Carregando...
Sublimação

Caneca Sublimática Branca

Personalize com qualidade e facilidade, usando produtos Art Hot Transfer 

Um item indispensável em nossa rotina, canecas são utilizadas em todos os cantos do mundo. Porém, este simples objeto pode se tornar algo especial quando personalizado. Estampar sua foto, criação de imagem/design, logotipo de empresa ou marca é absolutamente uma das melhores formas de expor suas ideias, objetivos ou emoções. Além disso, podem ser utilizadas para marketing de eventos e confraternizações, em hotéis, bares e restaurantes ou para presentear amigos (festas de casamento, aniversário, chá bar, chá de bebê).

Caneca branca de cerâmica (cilíndrica tradicional) Dimensões: 9cm (altura), 8cm (diâmetro), 360ml.

Vantagens

A caneca branca sublimática Art Hot possui diversas vantagens:
– maior durabilidade da imagem personalizada
– fidedignidade de cores fotográficas
– formato específico que favorece maior área de estampagem
– superfície branca, vivida e brilhosa, as quais conferem melhor qualidade às imagens personalizadas
– cobertura perfeita, sem bolhas ou ranhuras (que prejudicariam a estampagem)
– perfeita para a vida moderna e agitada, pois pode ser utilizada em micro ondas e lava-louças (inclusive com água quente), já que possui ótima estabilidade térmica, não sofrendo trincas, rachaduras e sem descascar
– ótimo custo X benefício
– perfeita para presentear com qualidade e criatividade singulares

Características

Caneca branca de cerâmica (cilíndrica tradicional)
Tamanho 11oz
Dimensões: 9cm (altura), 8cm (diâmetro).
325ml.

Comprometimento com o meio ambiente

Conhecida como “cerâmica verde”, as caneca sublimática Art Hot é livre de chumbo, conservando a saúde do corpo humano. Além disso, protege o meio ambiente: por não ser descartável acaba sendo um investimento econômico, reciclável, evita produção indiscriminada de lixo e favorece o seu bolso!

Passo a passo de como estampar a caneca sublimática

Alerta: antes de ligar a Prensa Térmica e iniciar seu trabalho é indispensável verificar se a mesma está operando com a adequada voltagem para o local de operação. Mantenha sempre a conservação de sua máquina seguindo as instruções de uso do fabricante.

1. Preparando e imprimindo a imagem:

Para preparar a foto que deseja estampar será preciso utilizar um programa computadorizado para tratamento de imagens. Sugerimos o programa Adobe Photoshop.
Sua impressora deverá ser uma jato de tinta adaptada com o sistema Bulk-Ink para a utilização de tintas sublimáticas Art Hot Transfer.
Para obter resultados de qualidade em suas impressões, utilize também o papel sublimático Art Hot Transfer.
Dica: é recomendado que a imagem a ser estampada tenha 300dpi de definição para que se mantenha o padrão de qualidade na estampagem.

– Abra a imagem (foto) no Adobe Photoshop.
– Trate a imagem como preferir (exemplo: ajuste de contraste, cores, tons, efeitos, etc).
– Use as ferramentas do programa para acertar bordas, recortar partes ou ajustar o tamanho da imagem ao tamanho do produto a ser estampado.
– Para canecas, geralmente toma-se como base uma área de impressão e estampagem de cerca de 20cm de largura e 9cm de altura.
– Ajuste a imagem para modo espelhado.
– Clique em “arquivo” – “imprimir”. Escolha a impressora jato de tinta com tinta SUBLIMÁTICA. Agora será preciso ajustar as características do papel na impressora (configurações de impressão). Veja como fazer:

  • Ajuste a opção de papel para “paper mate” quando for imprimir fotografia. Use a opção “normal paper” para imagens “cheias” com cor sólida (um quadrado preenchido, por exemplo).
  • Se o papel estiver curvado nas pontas, antes de inseri-lo na impressora faça a manobra de enrolá-lo do lado contrário da curvatura e segurar por alguns segundos, assim ele não ficará preso no cabeçote da máquina.
  •  Coloque o papel SUBLIMÁTICO Art Hot Transfer no local indicado da impressora, ajustando a palheta de segurança do papel – isso facilitará a impressão correta da imagem.
  •  Imprima somente do lado indicado do papel.

Após imprimir, espere alguns segundos para a secagem da tinta no papel sublimático e depois recorte conforme o produto que irá estampar. Pronto, agora é só seguir as instruções de prensagem de cada modelo de caneca sublimática Art Hot Transfer.

2. Preparando a caneca para estampagem:

 Fixe o papel sublimatico impresso sobre a superfície externa da caneca. Utilize etiqueta específica para a fixação, pois durex ou fita adesiva comum não são recomendados para este processo.
Siga os parâmetros de tempo e temperatura indicados no quadro abaixo. Após ouvir o aviso sonoro destrave a pressão da prensa, pegue a caneca (cautelosamente para não se queimar) e retire o papel sublimático.

ATENÇÃO!

Os parâmetros apresentados acima são referências para a utilização em produtos Art Hot Transfer. Para produtos de outras marcas favor consultar seus revendedores.

Prensas Art Hot

CANECA BRANCA

Atualização 23/04/2019

Imagem/Fundos Sólidos

Temperatura Inicial – 230ºF/110ºC
Temperatura Final – 374ºF /190ºC
Tempo – 120 Seg
Pressão moderada
Atenção: Prensar por mais 120seg o fundo da caneca

Imagem Fotográficas

Temperatura Inicial – 230ºF/110ºC
Temperatura Final – 374 ºF/190ºC
Tempo – 120 Seg
Pressão moderada
Atenção: Prensar por mais 60seg o fundo da caneca

É possível também que, mesmo seguindo as instruções com os nossos produtos, seja necessário aplicar algum tipo de reajuste em tempo ou temperatura quando da estampagem realizada em seu estabelecimento, já que poderá haver influência de aspectos ambientais na armazenagem do seu produto e no funcionamento de sua prensa.

Dicas de estampagem: 

– Antes de estampar, limpe a superfície do seu produto com uma flanela seca para retirar possíveis poeiras e resíduos.
– Deixe o papel impresso em contato com um pouco do calor da prensa para retirar possível umidade no– Centralize bem o desenho e prenda com uma etiqueta adesiva (sugerimos aquelas etiquetas marca-preço, que não deixam resíduo de cola no produto estampado) quando necessário.
– Não “queime” a estampagem – siga adequadamente modo de tempo
– Manuseie os produtos com uma luva protetora térmica para evitar

Atenção! Ajustar a prensa para tempo e temperatura descrito acima.

Vídeo:

Pronto, agora é só iniciar suas vendas de sucesso!!!

Atenção! Se sua prensa for de outro fornecedor, favor entrar em contato para tirar as dúvidas.

Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *